sábado, 13 de novembro de 2010

Kagura

História

É a primeira cria de Naraku, mas o odeia e tenta de tudo para escapar de suas garras, sendo presa pelo domínio do vilão sobre seu coração.Recebeu a missão de matar os Yorozokus(tribo dos lobos) e fazer Kouga lutar até a morte com Inuyasha e, em seguida, roubar os fragmentos da joia que ambos possuem. O plano falha graças a Kaze no Kizu(Ferida do Vento) de InuYasha. Após o ocorrido, Kagura recebe uma outra missão, dessa vez junto com sua irmã mais nova, Kanna, que possui um espelho capaz de refletir qualquer golpe, inclusive a Kaze no Kizu. Kanna consegue refletir o golpe de Inuyasha, avariando-o gravemente.
Em uma de suas tentivas de fuga, Kagura foi a procura de Sesshoumaru, para que ele pudesse acabar com seu famigerado senhor, oferecendo os fragmentos que roubara de Kouga. No entanto Sesshoumaru recusa afirmando não estar interessado na Jóia de Quatro almas. Furiosa, Kagura decide acabar com Naraku sozinha, usando os fraguimentos da jóia, mas acaba parando no caminho para lutar com Kouga, e detida, em seguida, por Inuyasha.
Voltando ao castelo, Kagura descobre o motivo do suposto desaparecimento de Naraku, que estava nutrindo seu corpo com mais youkais para se fortalecer. Como Naraku sabia da tentativa de fuga de Kagura ele a acorrenta, fazendo-a prisioneira. A feiticeira dos ventos, mesmo presa, decide não contar o segredo de InuYasha pois acredita que ele seré capaz de matar Naraku algum dia.kagura também acredita que sesshomaru possa matar naraku isso é deixado claro no episódio 166 e 167 quando está o elogia.

Habilidades

É uma Kaze Tsukai (Feiticeira dos Ventos) capaz de controlar os ventos usando um leque. Possui os ataques Ryuuja no Mai (Dança do Dragão) que possibilita a criação de vários tornados, Fuujin no Mai (Dança das Lâminas de Vento), Shikabane Mai (Dança dos Cadáveres) na qual permite Kagura reviver mortos fazendo-os ficar sob seu controle. Outra habilidade foi impedir que Inuyasha conseguisse ver a Kaze no Kizu já que Kagura era capaz de controlar as ondas de Youki na forma de vento.



Kanna

História

Kanna foi a segunda cria de Naraku e a mais fiel, ela está sempre com um espelho capaz de sugar almas, refletir ataques e outros poderes em mãos. Ela geralmente aparece mostrando a Naraku através de seu espelho o que o grupo de Inuyasha anda fazendo atraves de um Inseto Venenoso que os vigia. Ela também está quase sempre acompanhada de Kagura e ao contrario desta, não se sente presa a Naraku e cumpre as ordens que lhe são dadas sem problema algum.
Kanna é a representação do nada. Ela não tem youki (energia youkai ou presença, portanto nunca conseguem percebe-la chegando. Ela tabem não tem alma e raramente fala. Por ser o nada ela é branca como papel, seu cabelo também e suas roupas. Kanna também aparenta ser muito inteligente, pois sempre percebe as coisas antes de Kagura. Ela pode simplesmente desaparecer de repente, do nada.
Kanna apareceu primeiramente quando foi chamada para roubar a alma de Kagome, mas depois acaba entrando na luta de Kagura contra Inuyasha. Inuyasha resolve usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) contra elas, mas Kanna usa seu espelho que reflete a Kaze no Kizu e deixa Inuyasha seriamente ferido. Depois com a alma de Kagome é muito grande ela acaba voltando para seu corpo.

Habilidades

Carrega consigo um espelho que pode sugar a alma de qualque pessoa, até conseguiu, por um certo tempo, sugar a de Kagome, mas como esta é uma Miko (Sacerdotisa), sua alma é muito grande e não coube no espelho, então voltou ao corpo de Kagome.
O espelho de Kanna também pode refletir ataques, como fez certa vez, com a Kaze no Kizu. O espelho também mostra o que determinados Insetos Venenosos do Naraku estão vendo, conseguindo assim informações preciosas para as armadilhas de Naraku.



Naraku

O personagem

Naraku é um Hanyou (meio-youkai), tal como InuYasha. Porém ele tem uma vantagem sobre o protagonista da série: ele pode escolher o dia em que fica mais fraco, ao contrário de InuYasha, que sempre perde sua metade youkai a cada primeiro dia do mês (lua nova). Ele tem a capacidade de manipular venenos, conhecidos como Miasma. Também pode regenerar partes danificadas e amputadas de seu corpo. Para vigiar seus inimigos e aliados rebeldes se utiliza de insetos venenosos, os Saimyousho. Possui o poder de absorver inúmeros youkais para formar seu corpo e assim conseguir mais força. Outra habilidade notável sua é desprender extensões de seu corpo, dando origem a crias. Dentre elas estão Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (ou Musou), Akago, Hakudoshi e Byakuya.
Pode ainda corromper e utilizar os fragmentos da Jóia de Quatro almas para controlar outras pessoas. Dessa forma ele controla Kohaku. Tem também a capacidade de criar barreiras muito poderosas, capazes de absorver o golpe do oponente e devolvê-lo, como fez com a Kaze no Kizu de InuYasha e a pressão da Toukijin de Sesshoumaru, e pode ainda manipular vários tentáculos que saem de seu corpo infinitamente para atacar.

Surgimento

O bandido Onigumo foi queimado e se encontrava imóvel. A sacerdotisa Kikyou o resgatou e passou a cuidar dele diariamente, até que conseguiu voltar a falar. Com o tempo Onigumo se apaixonou por Kikyou, mas por estar imóvel não podia sequer toca-la. Porém depois que ficou sabendo da relação da sacerdotisa com InuYasha se deixou ser devorado por milhares de youkais, para assim formar um novo corpo, que unidos deram origem a Naraku. Ele ambicionava corromper a Jóia de Quatro almas.
Após seu surgimento, Naraku cria uma armadilha. Ele fere gravemente Kikyou se disfarçando de InuYasha. E se disfarçando de Kikyou e ataca Inuyasha com flechas fazendo com que ele acredite que foi traido por ela, logo após Kikyou o lacra em uma árvore com uma flecha de selamento (Fuuin no Ya). Pouco antes de morrer Kikyou pede a Kaede, sua irmã mais nova, que a queime junto com a Jóia de Quatro almas. Depois disso, trava uma luta com o avô paterno de Miroku, colocando uma maldição: o Buraco Do Vento (Kazaana). Tal maldição é hereditária (ou seja passa de pai para filho), e por conta disso seu avô e seu pai faleceram.
Em uma das suas viagens a procura de meios para se fortalecer, já que a Jóia de Quatro almas havia sido queimada junto com o corpo de Kikyou, Naraku após ter matado o Youkai que dominava uma floresta, se encontra com Bankotsu, que também viera atrás do mesmo Youkai. Ambos iniciam uma breve conversa e Naraku acaba indo embora.

Perfil psicológico do personagem

Naraku é um ser bastante observador e conhecedor da natureza psicológica de pessoas e youkais. Utiliza-se disso para manipular qualquer pessoa a seu dispor. Conseguiu fazer isso até mesmo com Sesshoumaru, que não demonstra seus sentimentos para ninguém, a fim de não ser manipulado. Sempre calmo, articula grandes planos e sempre encontra saídas para situações difíceis. Ele se caracteriza por nunca fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, que por sua vez é feito por suas crias.

Poderes e habilidades

Kekkai (Barreira)

Desde o início Naraku é capaz de criar barreiras de energia muito resistentes, que podem até mesmo apagar a imagem e o cheiro de quem esteja dentro dela. Por causa disso, InuYasha, Kouga e Sesshoumaru tinham grandes dificuldades de localizar seu inimigo. Com o tempo Naraku foi aperfeiçoando sua barreira, até que numa luta conseguiu repelir a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Após isso, InuYasha novamente retona, dessa vez portando a Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha) que foi capaz não só de cortar a barreira, como também danificar severamente o corpo do maligno, obrigando-o a uma retirada de emergência. Após ser reencontrado escondido no Monte Sagrado Hakurei, Naraku reaparece com um novo corpo e uma nova barreira, muito mais resistente que a anterior, já que nem a Akai Tessaiga foi capaz de cortar. Além disso, possui a habilidade de absorver a energia do inimigo e devolvê-la com a mesma potência.

Saimyousho (Insetos Venenosos)

São grandes vespas (aproximadamente do tamanho dum gato doméstico) cujo ferrão vermelho porta um grande veneno letal. São geralmente usados por Naraku para espionagem ou para os mais diversos fins, como deter o Buraco de Vento de Miroku. Ele pode controlá-los livremente, já que não são tão agressivos para com os servos de Naraku, apesar de parecerem não ser feitos por ele mas sim "importados" de outras dimensões.[1]

Shouki/Miasma

É um gás venenoso extremamente tóxico e corrosivo que Naraku manipula liberando de seu corpo. Esse veneno é tão poderoso e letal que qualquer um pode morrer facilmente ao entrar em contato por alguns segundos. Kagome e Kikyou são capazes de purificar e anular o Miasma de Naraku usando suas flechas purificadoras (Hama no Ya).

Regeneração

Pode regenerar-se completamente, mesmo partes amputadas, com incrível velocidade. Mas há um limite para regeneração em batalha, tendo de se regenerar depois. Alem de regenerar-se atrava do próprio corpo pode aborver outras criaturas para regenerar-se e obter os poderes da criatura subjugada, não importando a raça, tamanho ou força do oponente.[1]

Absorção

Pode absorver quase qualquer youkai para seu corpo, absorvendo sua força e habilidades tanto youkais como humanos, deuses, animais e até mortos. É assim que ganha força. Também pode retirar partes de youkai para seu corpo.[1]

Na série

Cinquenta anos depois Naraku volta. A Jóia de Quatro almas voltou e ainda veio a se fragmentar. Objetivando destruir InuYasha faz uma aliança com Sesshomaru, que em troca ganhou um braço humano com um fragmento da Jóia embutido, para que assim, ele pudesse tocar e roubar a Tessaiga. Porém, ele é novamente vencido por InuYasha e Sesshomaru se rebela contra Naraku. Depois disso resolve manipular Rouyakan com um fragmento da Jóia, aproveitando que Inuyasha estava ferido após lutar contra Sesshoumaru. Reunindo forças, InuYasha consegue vencer Rouyakan e vai ao encontro de Naraku, que estava por perto observando a luta. Os dois travam uma pequena batalha e Naraku acaba fugindo. Em seguida cria uma armadilha fazendo Kohaku matar todo o clã dos exterminadores de youkais, e ataca a fortaleza com um exército de youkais, aproveitando que os guerreiros mais fortes estavam ausentes, roubando os fragmentos que ali se encontravam. Com isso Naraku põe a culpa em InuYasha, fazendo Sango, a única sobrevivente do clã enfrenta-lo. Após o plano de matar InuYasha ter falhado, decide reviver Kohaku usando um fragmento da Jóia, e manipular Sango para matá-lo. Usando Kagura, Naraku também fora o responsável pela morte de vários dos companheiros de Kouga, ganhando um imenso ódio do líder dos youkais lobo, com isso fez Kouga acreditar que fora InuYasha o responsável, iniciando uma batalha de vida e morte entre os dois. Intensionando absorver os poderes de youkai completo de Sesshoumaru, Naraku sequestra Rin, ganhando ainda mais o ranco do youkai, que já manejava tirar sua vida por te-lo manipulado antes, para matar InuYasha.
Na dublagem brasileira do anime, Naraku teve a voz de Armando Tiraboschi.


Kohaku

História

No início, mostra-se que tinha medo de exterminar youkais, medo que foi logo superado, pois Kohaku foi com seus companheiros do Clã para um extermínio (planejado por Naraku) e acabou sendo controlado mentalmente por Naraku e, nesse estado, assassinou seu pai e os amigos de seu Clã. Além disso, quase matou a irmã no mesmo dia. Sango e todos os outros pensavam que Kohaku havia falecido no dia da chacina no castelo, porém ele foi seqüestrado por Naraku e este o fez trabalhar para ele, pois fez uma lavagem celebral no garoto, que não se lembrava de nada. Pouco a pouco foi recobrando a memória. Mais tarde na série, se juntou a Kagura para destruir Naraku, secretamente. Após a morte de Kagura, se juntou a Kikyou e passou a acompanha-la em todos os lugares, e a mesma protege e mantinha o fraguimento de Kohaku pura. Em um dos planos de Naraku, Kikyou acaba morrendo, maculada pelas teias de aranha do vilão. Com isso se junta a Sesshoumaru e seu grupo.

Personalidade

Kohaku é um menino bem gentil, tímido, determinado. Mas graças ao fraguimento em suas costas, acaba ficando sobre o controle de Naraku, e sua personalidade fica instável, de um garoto normal, a um assassino. Mesmo quando estava sobre controle de Naraku como um assassino, seu coração humano o impediu de matar imediatamente Kagome e na outra vez Rin.

Habilidades

Sua principal arma é a Kusarigama, uma versão semelhante de uma arma bastante usada em épocas do Japão Medieval, que consiste em uma corrente acoplada a uma foice, que pode ser atirada a distância. É bastente habilidoso com sua foice, mas ainda é inesperiente em relação a sua irmã mais velha. Além do kusarigama, ele possui outras armas de exterminador como sua irmã, como por exemplo uma Katana e bombas de gás.

Relação com outros personagens

Sango

Antes viviam pacificamente na aldeia dos exterminadores, mas depois do plano de Naraku, acabam se separando e Sango tenta de tudo para livrar seu irmão de Naraku. Devido a grande culpa que sente, Kohaku acaba se afastando da irmã de propósito, por achar que não tem direito de ficar com ela.

Kikyou

Kohaku começa a acompanhar Kikyou em todos os lugares, e ela mantinha seu fraguimento protegido e pura. Até que em um dos plano de Naraku, Kikyou acaba morrendo. Mas deixou um poder de purificação, que toda a vez que Naraku toca no fraguimento, o fraguimento se torna mais puro ainda.

Rin

Em um dos planos de Naraku para absorver os poderes de Youkai completo de Sesshoumaru, Rin é sequestrada por Kagura e Kohaku recebe a missão de vigia-la. Dentro de uma cabana, os dois conversam e Koahku acaba se identificando um pouco com Rin. Após isso manipulado pelo fraguimento, tenta mata-la, mas acaba impedido por Sesshoumaru e InuYasha.

Kagura

No decorrer da história, Kohaku se junta a Kagura contra Naraku. Em uma das lutas, Kagura protege o fraguimento de Kohaku de Hakudoushi e em seguida acaba sendo morta por Naraku, que fora ve-la para devolver seu coração e a mata em seguida.

Sesshoumaru

Após a morte de Kikyou, Kohaku se junta ao grupo de Sesshoumaru, em uma das tentativas de ficar longe de sua irmã sem deixa-la muito preocupada.


Rin

História

Ela aparece pela 1ª vez no episódio 35. Quando Sesshoumaru estava muito machucado pelo ataque da Tessaiga, ela cuidou dele levando comida e remédios para ele. Num dia, ela foi buscar comida para Sesshoumaru, e acabou sendo espancada pelos homens da aldeia. Mas, ela não chorou pois, desde o dia que viu sua família ser assassinada, não emitia sons. Quando chegou machucada para ver Sesshoumaru, ele se mostrou preocupado com a garota, fazendo-a ficar feliz. Em um dia quando voltava para seu barraco, onde morava sozinha, ela foi atacada pelos lobos de Kouga, e foi salva da morte pela Tenseiga de Sesshoumaru. Desde então, ela começou a seguir Sesshoumaru e Jaken para todos os lugares, sendo a principal causadora da mudança temperamental de Sesshoumaru.
Em um dos plano de Naraku, para obter os poderes de youkai completo de Sesshoumaru, Rin é sequestrada por Kagura, e levada para uma cabana, sendo vigiada por muitos youkais. Lá conheçe Kohaku que também estava vigiando-a. Os dois conversam melhor e Rin e Kohaku acabam se identificando um pouco, pelo fato de ambos quererem esqueçer uma terrível lembrança do passado. Controlado pelo fragmento, Kohaku tenta matar Rin, mas acaba impedido por Sesshoumaru e InuYasha que chegam bem a tempo.
Após a morte de Kikyou, Kohaku se junta ao grupo de Sesshoumaru. Para tentar aumentar a meia-lua do Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas) para um círulo perfeito, Sesshoumaru decide visitar e perguntar a sua mãe se saberia de algo. A mesma afirma que não, mas decide testar as habilidades de seu filho usando o Meidôseki, a pedra do caminho das trevas, liberando um terrível cão das trevas. Por ser uma criatura da escuridão, o Meidou Zangetsuha não tem efeito, e o cão acaba sequestrando Rin, levando junto Kohaku entrando no caminho das trevas que fora aberto por Sesshoumaru. No mundo das trevas, Rin acaba perdendo sua vida, e Sesshoumaru, que fora atrás dela, descobre que a Tenseiga apenas pode salvar a vida uma vez. Com isso os mortos do mundo das trevas começam a implorar por suas vidas, fazendo com que a Tenseiga aumente seu poder, salvando-os e o Meidou Zangetsuha se torna muito próximo de uma esfera perfeita. Saindo do mundo das trevas, a mãe de Sesshoumaru decide ajudá-lo, salvando a vida de Rin usando a Meidôseki trazendo de volta sua vida.

Relações com outros personagens

Sesshoumaru

Rin cuidara de Sesshoumaru quando o mesmo fora gravemente ferido, atingido pela Kaze no Kizu de InuYasha. Mesmo desprezando a ajuda da menina, Sesshoumaru acaba por aceitar a sua companhia, mesmo ela sendo uma humana. Após ser atacada por um dos lobos de Kouga, Rin perde sua vida, mas é salva pela Tenseiga.

Jaken

Rin adora provocar Jaken, e o mesmo sempre fica irritado com a menina, mas no fundo ele gosta dela, pois em uma das tentativas da Jaken roubar a Tessaiga, Rin prefere salvá-lo que levar a espada a Sesshoumaru.

Kohaku

Rin conhece Kohaku pela primeira vez, quando fora sequestrada por Kagura, em um dos plano de Naraku. Os dois se dão muito bem tanto que eles se identificam um com outro e Kohaku começa a acompanhar Sesshoumaru e seu grupo após a morte de Kikyou.


Jaken

História

Antes de conhecer Sesshoumaru, Jaken era líder de um grande grupo de youkais que o admiravam, mas após ver Sesshoumaru exterminar um youkai com facilidade, deixou seu bando e implorou para ser serviçal dele.

Armas e habilidades

Jaken carrega consigo o Bastão de Duas Cabeças, que pode soltar fogo.

Kouga

História

Ele levava uma vida tranqüila em seu vilarejo escondido dos youkais lobos, mas com o aparecimento da Jóia de Quatro almas, os youkais aves que eram inimigos deles, mas sempre perdiam o combate, se apossaram de um fragmento e ficaram fortes o bastante para derrotar vários youkais lobos da vila escondida. Kouga estava tentando encontrar os youkais aves para derrotá-los de uma vez por todas. Mas tinha certeza que seria gravemente ferido ou até mesmo morto na luta. Quando ele viu InuYasha e o grupo lutando com youkais lobos, percebeu que Kagome Higurashi poderia e saberia detectar ou sentir a presença de fragmentos da Jóia. Com essa nova descoberta, Kouga raptou Kagome para ela detectar os fragmentos da Jóia em um dos youkais aves. O que ele não percebeu é que Shippou tinha seguido eles grudando nas costas de Kouga. InuYasha segue o faro e os cogumelos de emergência de Shippou para encontrar Kagome.
Com Kagome, Kouga parte para a batalha contra os youkais aves. Kagome consegue detectar os fragmentos, eram muitos e muito forte, Kouga não foi capaz de derrotar todos. Mas InuYasha chega e salva todos com a Tessaiga. Depois do confronto entre InuYasha e os youkais aves, InuYasha queria lutar contra Kouga que estava gravemente ferido. Mas Kagome não permite e fica na frente de Kouga, ela explicou que o objetivo de Kouga ter raptado ela era muito importante. Mas como o InuYasha não entende essas coisas ele e Kagome brigaram. A partir daí, Kouga começa a gostar de Kagome e vai à procura da Jóia de Quatro almas e continua tentando levar Kagome para o lado dele. Ele tem dois fragmentos da Jóia em suas pernas para aumentar sua velocidade.
Odeia Naraku pois graças a um ardiloso plano do vilão teve seus companheiros mortos por Kagura e quase mata InuYasha achando que ele fora responsável por tudo. Depois disso decide a todo custo encontrar Naraku e vingar a morte de seus companheiros. Para tentar vence-lo, Kouga vai atrás de uma arma sagrada deixado pelo ancestrais lobos : o Goraishi, garras muito poderosas. Após isso Kouga também recebeu a proteçao de seus ancestrais, mas recebeu um aviso, que eles apenas poderiam proteger os fragmentos de Kouga da vontade de Midoriko apenas uma vez.

Habilidades

Graças a seus fragmentos na perna, Kouga possui uma super velocidade sendo mais rápido que Inuyasha, é otimo em luta corpo a corpo, e por ser um youkai possui uma força sobre-humana. Possui também um olfato aguçado capaz de sentir cheiros a quilômetros de distância e um instinto de lobo que sempre alerta Kouga caso o inimigo for muito perigoso. Kouga também adiquiriu uma nova arma vinda dos ancestrais lobos: o Goraishi (Cinco Dedos do Trovão), garras muito poderosas capaz de destroçar qualquer coisa.

Goraishi

Após ter uma breve luta contra o braço de Moryoumaru, Kouga percebe que suas pernas estavam ficando paralisadas, graças a vontade de Midoriko em juntar os fraguimentos da Jóia de Quatro almas, o impedindo de correr e atrapalhando em momentos de luta. Percebendo que estava em grande risco caso acontecesse novamente, decide ir ao túmulo dos youkais lobos ancestrais pegar uma arma que supostamente estava guardada por lá, acreditando que iria ser útil. Chegando no túmulo ele é recebido pelo guardião da arma, um cão de três cabeças. Com isso Kouga inicia a batalha contra o guardião, que aparentava ser indestrutível, pois mesmo que Kouga o estraçalhasse com sua força, se regenerava instantaneamente. Chegando perto de pegar o Goraishi, Kouga percebe seus amigos em perigo, escolhendo salvar suas vidas do que pegar o Goraishi. Quando tudo aparentava que o Goraishi havia sido cremado com as chamas do guardião, as garras surgem no punho de Kouga fazendo o mesmo vencer a batalha.
Depois de ter conseguido o Goraishi, Kouga também recebeu a proteção dos ancestrais lobos, mas recebeu um aviso: eles apenas poderiam proteger da vontade de Midoriko, uma vez. Preso nos tentáculos de diamantes e quase sendo absorvido, Kouga acaba usando a unica proteção dos seus ancestrais que fora fortalecido graças a flecha de Kagome


Myouga

Visão geral

Myouga é um youkai-pulga que aparece aleatoriamente e dá para InuYasha informações sobre eventos que estão ocorrendo ou dica sobre a Jóia de Quatro Almas. Myouga é um velho amigo do pai de InuYasha, Inu no Taishou, e era originalmente encarregado de guardar a tumba do mesmo. No entanto, quando Sesshoumaru chegou para ver a Tessaiga, ele fugiu e conheceu InuYasha e Kagome. Quando ele não está com o grupo, ele normalmente fica com Totousai procurando novas informações que possam ser úteis.
Myouga quase sempre foge antes ou durante uma batalha, coisa que sempre irrita InuYasha e o resto do grupo (no entanto, ele é somente uma pulga, e não tem utilidade alguma numa luta). Isso significa que, de certa forma, quando ele está presente não haverá grande perigo.
Algum tempo depois de se conhecerem, InuYasha e seus amigos encontram a velha senhora Shouga, prometida de Myouga. Shouga controla o grupo separadamente para capturar Myouga, e ele tenta fugir dela. No final, eles iriam casar no vilarejo em que estavam, mas Myouga fugiu e Shouga jurou que iria achar ele, e que depois iriam se casar.

Habilidades

Myouga não aparenta ter algum tipo de poder/habilidade defensivo ou ofensivo, o que provavelmente é o motivo de sua covardície. Tirando isso, ele aparenta ser indestrutível, sempre voltando após levar tapas e ser esmagado inúmeras vezes.
Ele pode usar sua habilidade natural de sugar sangue para filtrar veneno do sangue de uma pessoa. Ele também é capaz de beber muito sangue até ele inchar e ficar do tamanho de uma criança humana, e também é capaz de criar poderosas poções de cura no seu corpo.
A habilidade anterior foi utilizada para sugar o veneno de Kagome, Sango e Miroku, quando eles foram infectados por Mukotsu.


Toutousai

História

Forjou as espadas Tessaiga e Tenseiga apartir do canino de Inu no Taisho e quando soube que Inuyasha recebeu a Tessaiga e conseguiu controla-la, decide ir atrás dele para testa-lo. Nisso aparece também Sesshoumaru que estava perseguindo Toutousai, para que ele forjasse uma espada que pudesse rivalizar com a Tessaiga. InuYasha e Sesshoumaru travam uma batalha, mas é interrompida por Toutousai que afirma não presisar forjar uma espada nova para Sesshoumaru, pois ele já tinha a Tenseiga, espada que podia rivalizar com a Tessaiga. Descontente Sesshoumaru começa a liberar uma grande quantidade de youki (energia youkai), fazendo Toutousai fugir com Inuyasha e seu grupo. Já fora do perigo, Toutousai explica o motivo da fúria de Sesshoumaru: a espada Tenseiga não serve para tirar vidas, e sim para salvar vidas. A Tenseiga com um golpe era capaz de salvar 100 vidas, o oposto da Tessaiga que mataria 100 com um golpe. Após isso novamente Sesshoumaru aparece, com o intuito de quebrar a Tessaiga, usando um braço de dragão e Toutousai explica que, para derrotar 100 youkais era presiso que Inuyasha visse a Kaze no Kizu (Ferida do Vento). Cego por causa do veneno de Sesshoumaru, Inuyasha consegue ver pela primeira vez a Kaze no Kizu derrotando seu irmão, mas nao o mata já que sua vida, fora salva pela Tenseiga.
Voltando para casa, fora visitado por Inuyasha, que trazera a Tessaiga quebrada, pra que Toutousai a concertasse. Para isso ele tira um canino da boca de Inuyasha, para juntar os pedaços da Tessaiga. Nesse mesmo instante, Sesshoumaru mandava forjar dos caninos de Goshinki uma espada. Dominado pelo jyaki (energia maligna) da espada, Kaijinbou o ferreiro ex-pupilo de Toutousai, vai atrás de Inuyasha para mata-lo, já que a espada estava repleta de odio de Goshinki. Nesse momento, InuYasha se encontrava na forma de humano fazendo Sango e Miroku lutarem. Após isso Toutousai surge com a nova Tessaiga, e Inuyasha trava uma luta contra Kaijinbou, que logo morre pelo fato de seu corpo não aguentar o poder do jyaki da espada.
O fato do canino de Inuyasha, que fora imbutido na Tessaiga, deixou a espada mais pesado, pois seu canino não estava no mesmo nível que de seu pai. Com isso Toutousai deu um desafio para Inuyasha: matar Ryuukossei, um antigo inimigo de seu pai que estava selado. Após a luta além de conseguir invocar a Kaze no Kizu a qualquer hora e de ter tornado a Tessaiga mais leve, Inuyasha aprende um novo golpe, a Bakuryuuha ( Onda Explosiva de Dragão)

Habilidades

Toutousai carrega um grande martelo, que é capaz de emitir um rajado de lava vulcânica ao ser batida no chão, também é capaz de cuspir uma grande quantidade de chamas pela boca e é um otimo Katanakaji (criador de espadas).


Kirara
Kirara (em japonês: 雲母, Kirara?) é uma personagem feminina do animê Inu Yasha. Ela é a gata youkai de Sango, esta acompanha Sango desde quando ambas eram crianças. Sango sente muito carinho e afeto por sua Youkai neko (demônio gato/a). Kirara quando transformada é uma enorme gata que Sango usa para se locomover, quando em sua forma normal é uma pequena gatinha aparentando ser inofenciva. Kirara pode voar, e quando está em voô suas patas soltam uma espécie de fogo. Ela é forte, companheira, carinhosa e guerreira; se transformada fica com enormes presas.




Sango
Sango pertencia ao clã dos Exterminadores de Youkais. Até que um dia os exterminadores são chamados para exterminar um youkai, que estava aterrorizando um castelo. De início tudo parecia correr bem, até que Naraku controlando a mente de Kohaku, o irmão mais novo de Sango, o manipula para matar todos do clã que ali estavam. Após isso, ataca a fortaleza dos Exterminadores, já que os guerreiros mais fortes não estavam e rouba os fraguimentos da Jóia de Quatro almas. Em seguida coloca a culpa no ocorrido em InuYasha, fazendo Sango travar um combate contra InuYasha. No entanto devido seus ferimentos é vencida e passa a lutar ao lado de Kagome e InuYasha , sabendo da cilada de Naraku.

Personalidade

Sango se mostra uma menina determinada, de personalidade forte. Não gosta de demonstrar seu amor por Miroku, mas deixa claro que gosta dele.

Habilidades e armas

Sua principal arma é o Osso Voador (Hiraikotsu). Além do Osso Voador também utiliza uma espada e mais algumas armas escondidas em sua roupa que incluem correntes. É acompanhada pela sua gata youkai de dois rabos, Kirara, que se transforma para ajudá-la na batalha. Recentemente no mangá, o Hiraikotsu fora banhado pela poção de Yakurôdokusen e com isso, ganhou a habilidade de envolver a energia sinistra e depois destrui-la.

Relações com outros personagens

Kagome

São grandes amigas Sango a considera muito como se fosse uma irmã ja que Kagome vive tomando suas dores, elas sempre se deram muito bem desde o início, tanto que Kagome sempre dá força ao romance dela com Miroku, mesmo achando que Miroku ira faze-la sofrer por ser tão mulherengo.

Miroku

No decorrer da série acabam se apaixonado, Sango sempre fica furiosa quando Miroku pergunta a outra mulher se ela quer um filho dele.

InuYasha

No início, InuYasha e Sango nao se entendiam, já que ela não mostrava interesse em se juntar ao grupo, mas depois acabam virando grandes amigos.

Kirara

Kirara é a gata Youkai companheira de Sango, desde os tempos em que viviam na fortaleza dos Exterminadores de Youkais.

Shippou

Sango e Shippou também sempre se deram bem, mas ela fica furiosa quando Miroku usa o garoto para se transformar nele, para assim enganar Sango enquanto o monge verdadeiro vai atrás de belas mulheres para flertar.

Kohaku

Irmão mais novo de Sango, sempre fora gentil, educado e tímido. Graças a um plano ardiloso de Naraku, Sango acaba se separando do irmão, e agora tenta de tudo para salva-lo de Naraku.

Naraku

Sango quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ela e Kohaku






Miroku

Habilidades

De forma semelhante a Kagome e Kikyou, o monge Miroku carrega um bastão sagrado (Shakujo), o qual usa como arma, além de selos espirituais conhecidos como Hama no Fuuda, que usa contra youkais e energias demoníacas. Dispõe também do chamado selo Akuryou Taisan, esse usado para exorcisar espíritos malignos. Possui ainda poderes espirituais de monge conhecidos como Houriki, através de seus selos e seu cajado. Tem a capacidade de erguer barreiras usando seu cajado ou alguns selos.

Kazaana

Quando ainda jovem, o avô paterno de Miroku enfrentou Naraku por vários anos, mas fora vencido na última batalha, devido a sua fraqueza por mulheres. Nisso sua família acabou sendo amaldiçoada com uma maldição conhecido como Kazaana (Buraco do Vento) na mão direita. Tal maldição é passada de pai para filho e consequentimente o pai e o avô de Miroku acabaram morrendo. Sendo capaz de sugar qualquer coisa, a Kazaana ao passar dos anos se torna maior e mais forte, fazendo com que o portador seja sugado também. A única forma de reverter a maldição seria matar Naraku. Mesmo sendo capaz de sugar qualquer youkai, virando uma verdadeira arma, a Kazaana possui suas fraquezas que são as abelhas venenosas de Naraku, os Saimyousho e qualquer outro veneno, fazendo Miroku ficar envenenado. Também possui o risco de ter a Kazaana ferida, fazendo com que ela começe a se expandir pelos ferimentos.
Após ter sugado um grande quantidade de Miasma (Shouki) de Naraku, Miroku acaba quase morrendo, mas é salvo por Kikyou. Após isso, a sacerdotisa conta que não fora capaz de purificar todo o Miasma de Naraku e que se Miroku sugar qualquer outro veneno usando a Kazaana, ele corre sérios riscos de vida. Querendo lutar ao lado de Sango, o monge toma o remédio de Yakurodokusen para não sentir mais as dores dos venenos.

Personalidade

Miroku é caracterizado por ser um sujeito muito mulherengo e por perguntar a qualquer mulher que vê "Quer ter um filho meu?" ou passa a mão nela. Kagome foi uma delas. Porém ao longo da série se apaixona por Sango que sempre morre de raiva quando ele faz a sua famosa pergunta: "você quer ter um filho meu?". Mas Miroku tem um motivo para isso pois caso ele seja sugado e morra seu filho poderá continuar a sua missão. Sango não gosta das perguntas porque Miroku não fez essa pergunta a ela, deixando claro aí que ela também gosta dele. Outro ponto forte na personalidade de Miroku além do lado pervo dele é sua enorme força de vontade sempre disposto a arriscar sua vida pelos seus amigos.

História

Em uma de suas viagens após ter derrotado um youkai com um fragmento da jóia, encontra Kagome tomando um banho no termas e logo percebe o fragmento que ela possuía. Na tentaviva de roubar o fragmento ele pede ajuda de Hachiemon um texugo youkai para distrair InuYasha enquanto que ele Miroku iria atrás de Kagome. Depois de ter conseguido o fragmento InuYasha furioso persegue o monge e o consegue o encontrar. Os dois travam uma batalha e Miroku revela seu Kazaana (Buraco do Vento), mas Kagome consegue fazer com que ele feche-a novamente.
Após isso Miroku conta sua história e sobre o youkai que está perseguindo: Naraku e revela que há 50 anos atrás ele quase conseguira pegar a Jóia de Quatro almas depois de ter matado a sacerdotisa que a protegia. Com a revelação Inuyasha decide vingar Kikyou matando Naraku ganhando um ódio imenso pelo vilão e Miroku se junta a eles na procura da Jóia de Quatro almas e Naraku.

Relacionamento com outros personangens

InuYasha

InuYasha considera Miroku um amigo mesmo sempre criticando os atos pervertidos do monge, e o que aparenta Miroku é o que mais compreende a duvida de InuYasha em relação a Kagome e Kikyou. InuYasha também é o unico que sabe que o Miasma de Naraku dentro de Miroku nao fora totalmente purificado por Kikyou e caso a ferida do veneno chegue em seu coração ele morrerá.

Kagome

Como a maioria das mulheres bonitas da série, Kagome também foi vítima das cantadas de Miroku fazendo InuYasha morrer de ciúmes no início. Se dão bem, Kagome considera Miroku um bom amigo e companheiro de viagem, sempre dando força ao romance dele com Sango.

Shippou

Shippou gosta muito de Miroku mas como todo mundo critica os atos pervos do monge.

Sango

No decorrer da série Miroku acaba se apaixonado por Sango, que sempre fica furiosa pergunta a outra mulher se ela quer um filho dele, ficando claro que ela também gosta dele. Os dois se acertam no episódio 132, onde Miroku pede Sango em casamento, perguntando, também, se ela teria pelo menos de 10 a 20 filhos com ele. Sango aceita sem hesitar.

Naraku

Miroku quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ele(o amaldiçoando com o buraco do vento)

Hachiemon

É o texugo(Tanuki no original) Youkai companheiro de Miroku, sempre o ajudando e o levando nas viagens solos que Miroku as vezes realiza. Assim como Shippou possui o poder de se transformar em qualquer coisa, mas com um nivel mais elevado já que ele é capaz de levar varias pessoas ao mesmo tempo voando.

 Mushin

É o monge que criou Miroku desde pequeno. Ele aparenta ser gentil mas vive bêbado e Miroku afirma que tudo de ruim ele aprendera com Mushin. Mushin também é o único que pode curar o Kazaana de Miroku caso ela for ferida por algum youkai.