sábado, 13 de novembro de 2010

Joia de 4 Almas
Antes da era Sengoku uma sacertotisa Midoriko que possuia o poder de purificar os youkais numa ultima tentativa de luta selou inúmeros deles em sua propria alma e a expulsou de seu próprio corpo dando origem a Joia de 4 Almas. Há mais de 50 anos antes dos eventos na era feudal da série, a guarda da jóia fora designada à jovem Kikyou, sacerdotisa(miko) do templo na antiga Edo. Após uma série de eventos planejados por Naraku que culminaram na morte da sacerdotisa e o selamento de seu amante InuYasha, a jóia, corrompida por sentimentos de ódio é queimada junto ao corpo de Kikyou com a intenção de nunca ser utilizada por alguém com intenções maléficas.
Na era moderna, Kagome Higurashi, a reencarnação da alma de Kikyou, é levada por um youkai até a era feudal e é ferida por ele, assim expelindo a jóia que estava escondida dentro de seu corpo.
As 4 almas que deram origem ao nome da joia são: a coragem, a sabedoria, o amor e a amizade. Acredita-se que quando essas 4 almas estão em equilíbrio tanto o youkai como o humano se tormam bons, mas quando elas nao estão em equilíbrio tanto o youkai como o humano desvia de seu caminho. A joia também possui duas grandes almas que regem o poder: Naohi a alma pura e benéfica e Magatsuhi a alma corrompida e maléfica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário