sábado, 13 de novembro de 2010

Sesshoumaru

1. História

Sesshoumaru é o filho mais velho do pai de Inuyasha: O Grande Inu-Taishou. É um youkai completo (do tipo Dai-youkai, que quer dizer: grande Youkai, tem a forma enorme de monstro-demônio, mas pode assumir a forma semelhante a humana), com um enorme poder. Tem um enorme ódio pela raça humana e por isso não gosta de seu meio-irmão Inuyasha, pelo fato de ser um Hanyou (meio-humano meio-youkai). É extremamente rude, porém ao conhecer Rin, amolece seu coração. Faz uma busca incansável pela espada Tessaiga (uma das presas de seu falecido Pai que está desde o início do manga e do anime com Inuyasha), esta tem o poder de matar 100 youkais com apenas um golpe, mas é possuidor da Tenseiga (a outra das presas), com o poder de devolver a vida, o que não o agrada muito. Devido ao fato de não poder tocar na Tessaiga, Sesshoumaru tenta quebra-la usando um braço de dragão, mas acaba falhando, saindo gravemente ferido ao receber a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Ferido ele recebe os cuidados de Rin mesmo contra sua própria vontade.

Num capítulo que não chegou a ser exibido,"A Mulher que amou Sesshoumaru",Mostrava Sara-Hime,a tal mulher. O episódio não foi aprovado no Brasil. Após lutar contra Shishinki, Sesshoumaru descobre que a Tenseiga não passava de um completemento para a Tessaiga, e que o desejo de seu pai, era que ele aperfeiçoar o Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas) e desse ela para InuYasha, mesmo contra sua própria vontade ele acaba fazendo o desejo de seu pai, mas o que ele não sabia é que tudo isso, seria para Sesshoumaru amadurecer e liberar sua arma oculta: a Bakusaiga. O único que possui poder sobre Sesshoumaru é Naraku devido sua inteligência e sua mente manipuladora. Porém, só cumpriu as ordens desse uma vez, e depois, passou a se recusar a fazer sua vontade.

3. Armas e ataques

Pelo fato de ser um youkai completo e do grupo de seu pai (Dai-youkai) pode lutar na forma de enorme cão com força e velocidade incrível, e tem a capacidade de expelir veneno de altíssima corrosão. Na sua forma humana, ataca com garras venenosas e um chicote venenoso também proveniente de suas garras. Também é muito hábil com a Tenseiga e desenvolve diversas barreiras com a mesma (defesa é a especialidade dessa Katana), mas como a Tenseiga não tem poder de matar, naquele momento, só o de reviver, ele mandou forjar outra espada, a Toukinjin.

3. 1. Tenseiga

A Tensseiga foi criada a partir da Tessaiga. Quando o pai de Sesshoumaru roubou as "Ondas Lunares das Trevas" do inimigo Shishinki, ele presumiu que a energia sinistra deste ataque seria forte demais para Inuyasha, então ordenou que o ferreiro Toutousai dividisse a espada Tessaiga em duas, e a nova parte ficou conhecida como Tenseiga, a qual foi herdada por Sesshoumaru. O General Cão desejou que o filho mais velho herdasse esse golpe porque ele era um youkai completo e assim teria poder necessário para dominar e aperfeiçoar o ataque. Toda essa história apenas foi descoberta pelos irmãos há pouco tempo, o que gerou uma certa tensão entre eles.(Edição 99) Os poderes da Tenseiga sempre estiveram relacionados com a capacidade de reviver os mortos. Porém, a mãe de Sesshoumaru revela que a espada apenas pode conceder essa dádiva uma única vez. A partir desse momento, Sesshoumaru começa a entender o significado de sua espada e a se empenhar em ampliar o Caminho das Trevas (Meidô) para destruir completamente os inimigos. No começo, Sesshoumaru criava uma fenda na forma de meia lua. Com o passar do tempo, após da experiência da morte da Rin (Edição 94) e após a luta contra Shishinki, ele conseguiu criar uma esfera completa e assim, aperfeiçoou o golpe. Ao saber das origens da Tenseiga, o príncipe dos youkais cachorros sabia que a espada novamente se tornaria uma parte da Tessaiga. Por isso, decidiu colocar um ponto final nesta questão realizando uma intensa batalha contra InuYasha. O meio-youkai prova novamente ser um sucessor digno da Tessaiga e destroi a Tenseiga, adquirindo assim o incrível poder das Ondas Lunares das Trevas (Meidô Zangetsuha).

3. 2. Toukijin

Espada que Sesshoumaru mandou forjar com os dentes de uma das criaturas de Naraku,Goshinki, um Oni (Demônio) que havia conseguido quebrar a Tessaiga com suas presas, antes de ser morto por Inuyasha. Possui poderes malignos altíssimos, e um grande poder, sendo capaz de desintegrar um corpo apenas com sua vibração. Também Possui um ataque máximo, conhecido como Souryuuha (Ondas do Dragão Sagrado). Tal ataque foi capaz de retornar, contra Inuyasha, o poderoso Bakuryuuha (Onda Explosiva) da tessaiga, sendo um poder altamente destrutivo e ainda podendo quebrar a Tessaiga com uma enorme facilidade. Mas Sesshoumaru é capaz de mantê-la sob seu controle.
Foi quebrada por Moryoumaru quando Sesshoumaru atacou-o sem pensar após esse ter ofendido a memória de Kagura.

3. 3. Bakusaiga

O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Narak temem a nova arma de Sesshoumaru.

4. Habilidades

4. 1. Capacidades sensoriais

Como todo cachorro, Sesshoumaru tem os sentidos do olfato e audição bem mais apurados do que em humanos. Pelo fato de ser um youkai, seus sentidos são ainda mais aguçados.

4. 2. Vôo

No mangá, Sesshoumaru tem a habilidade de voar. No anime, ele apenas voa numa nuvem. Esta, porém, permite que outros voem junto a ele. Porém, quase sempre ele voa em Arurun.

4. 3. Teletransporte

Pode se teleportar a distâncias muito longas em segundos, dentro duma esfera de energia.

4. 4. Força

Possui força física superior a quase todos os youkais graças a ele ser um youkai cão puro. Poucos tem a mesma força que ele e nem um tem mais. No Guia de Personagens, lançado por Rumiko Takahashi, a autora diz que Sesshoumaru possui força física descomunal mesmo com um só braço, superando de longe Inuyasha nesse aspecto. Se Inuyasha consegue carregar 90 ou 100 toneladas de pedregulho num braço sem esforço, então Sesshoumaru deve carregar pelo menos o dobro com um único braço, ainda sem esforço. Até porque conseguiu carregar a cabeça de Goshinki numa mão como se fosse pena, e segurou Inuyasha pela garganta sem que ele oferecesse resistência.[1]

4. 5. Velocidade

Sua velocidade é incrível, tanto no ar quanto na terra. Ele pode se mover tão rápido que o olho humano não consegue ver..[1]

4. 6. Longevidade

Sendo um youkai, ele não envelhece como os humanos, então não é possível predizer sua idade. No terceiro filme 3, se passam 200 anos antes do inicio do animê, fora isso, ele ja aparentava ter uns 200 anos, devido a força, brutalidade e conceitos formados. Só isso já somaria 450 anos, e o inicio do anime se passa mais 50 anos,quando Kikyou sela InuYasha na Árvore Sagrada. Apesar disso, ele é tido como jovem por outros youkais (Myouga e Toutousai geralmente). Toutousai já chegou a chamá-lo de "moleque", e sua mãe de "menino". Isso significa que, para os padrões youkais, Sesshoumaru ainda é bastante jovem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário